Todos os direitos reservados®
" O código será reestabelecido. "

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bushido - Tatakau no Yume

A energia que rege a vida.
Quinto capítulo de Tatakau no Yume.

Chuu já estava mais calmo. Tozan tinha terminado de fazer o seu mantra. E ao saírem da caverna e voltarem para o campo, o monge procurou uma pedra e se sentou, e Jin perguntou como estava Chuu.

- Chuu. Você está bem?
- Sim. Foi um descuido de minha parte, fui tentar passar para o Hidoi, mas ainda não consegui controlar muito bem esse estilo. Falou Chuu.
- Ele logo irá controlar o Hidoi. Conseguindo isso Koryu e Renkaku serão fácies de se controlar. Explicou Tozan.
- Quem é esse Jin? Perguntou Chuu.
- Meu nome é Kyo. Sou o novo guerreiro do código.
- Você? Jin pelo que eu sei somos sete não? Perguntou Chuu.
- Isso faz parte da minha missão Chuu. Tozan – sama. Peço perdão por atrapalhar o treinamento, porém Meiyo mandou Kyo para cá.
- Meiyo. Saudades dela. Aquele olhar é realmente fatal. Falou Tozan e olhou para Kyo que percebeu e concordou com ele.
- Peço a sua atenção Tozan – sama. Venho deixar Kyo aos seus cuidados e que ele ganhe os poderes para nos ajudar em nossa revolução.
- Está bem. Vou ver se esse garoto tem potencial. Falou Tozan.
- Bem Kyo. Hora de você realmente provar que tem valor. Boa sorte. Desejou Jin.
- Obrigado. Eu vou voltar e ajudarei vocês. Respondeu Kyo.
- Ah e Chuu antes que eu me esqueça. Meiyo quer o seu retorno o quanto antes. Falou Jin.
- Pode deixar! Depois de controlar o Hidoi eu me juntarei a vocês. Falou Chuu.

Após confirmar com a cabeça. Jin se curvou perante Tozan, que fez um gesto com a sua bengala. E foi embora e deixando os três sozinhos. Uma troca de olhares acontecia ali. Parecia que um estudava o outro. Isso aconteceu até Tozan descer da pedra e falar com Kyo.

- Kyo – san. Poderia me acompanhar?
- Claro.
- Chuu. Você treinou bastante, por hora descanse enquanto eu converso com Kyo. Falou Tozan.
- Sim. Tozan – Sama.

Chuu foi para dentro da cabana, enquanto Tozan chamava Kyo para uma conversa.

- Então quer dizer que você é o novo guerreiro do código? Perguntou Tozan.
- Exatamente. Quero poder o suficiente para poder ajudar eles nessa revolução. Respondeu Kyo.
- Eu sinto muito Kyo, mas guerreiro do código você não pode ser. Lamentou Tozan.
- Como não. Se eu estou aqui é para ser um deles. Ou está mentindo? Retrucou em tom de revolta Kyo.
- Os guerreiros do código são pessoas escolhidas para carregar uma virtude do Bushido. E olhe como fala comigo. Desrespeite-me novamente e você morrerá. Ameaçou Tozan.

O olhar de Tozan foi tão ameaçador que Kyo só abaixou a cabeça e o deixou terminar de explicar.

- Eles foram os únicos que podem carregar as virtudes do Bushido. Nasceram com esse dom. Agora você iremos ver como poderá ajudar. Diga-me como você poderá ajudar eles?
- Eu lutei em pé de igualdade contra Yuu. Sobrevivi e estou aqui. Meiyo disse que nenhuma pessoa consegue suportar um ataque de Zen. Explicou Kyo.

Tozan olhou novamente para Kyo. E viu que dessa vez ele estava falando respeitosamente com ele. Sua feição mudou novamente, e então respondeu a pergunta de Kyo.

- É verdade sim. Ainda mais de Yuu que tem bastante Zen concentrado. Kyo me trate com respeito. Porque eu não sou como eles. Sou apenas um monge e que você não percebeu sou mais velho que você. Explicou Tozan.

- Está bem. Então quando começamos o treinamento? Perguntou Kyo.
- Antes de começar quero te explicar como se ganha o poder. Falou Tozan.
- Está bem.
- Kyo você sabe o que é o Zen?
- O Zen? Não sei.
- Bem, o Zen é a energia que rege a vida. Não só os seres humanos, mas os animais, as plantas também possuem o zen. Para você está em igualdade com os guerreiros, você tem que estar em equilíbrio com o seu zen.
- E como eu consigo esse meu equilíbrio? Perguntou Kyo.
- Nem eu sei lhe responder essa pergunta. Você mesmo é quem deve conseguir a resposta. Falou Tozan.
- Está bem. Primeiro tenho que despertar o meu Zen.

Tozan sorriu para Kyo e com um simples empurrão com a sua bengala o jogou em um buraco.

- Mas o que significa isso? Perguntou Kyo.
- Nesse lugar você estará em sintonia com tudo. Tente achar o seu equilíbrio aí.
- Mas seu eu não conseguir? Perguntou de novo Kyo.
- Bem, se você não conseguir eles irão sugar a sua energia e você morrerá.
- Eles quem? Perguntou Kyo.
- Para aquele que não consegue encontrar o equilíbrio. A fonte de Zen que está canalizada aí irá sugar sua vida e você vai fazer parte dela.
- Hã? Só pode ser brincadeira. Falou Kyo.
- Eu não brinco meu jovem. Só apenas ensino o caminho. Agora o resto é com você, boa sorte. Desejou Tozan.
- Ei! Espere aí! Ah droga! Como eu vou conseguir sair? Ele só pode estar falando besteira. Morrer aqui? Nem pensar!

Kyo estava mesmo em uma enrascada, após ter se acalmado ele decidiu fazer o que Tozan disse tentou encontrar esse equilíbrio entre o seu corpo e mente com o Zen, mas nada do que ele fazia não dava certo. Não adiantou se sujar com a terra que estava ali, falar sozinho também não adiantava. Quando pensou em meditar também não funcionava porque ele não se concentrava por estar ansioso em sair dali. Dois dias se passou e o que Tozan lhe tinha dito estava acontecendo. Ele começava a ficar fraco.

- Se passaram dois dias hein rapaz? Não conseguiu nada. Perguntou Tozan.
- Cale a boca. Você me colocou em uma furada eu vou acabar morrendo de fome e de sede aqui. Não existe droga nenhuma de Zen. Eu vou sair agora daqui. Falou Kyo.
- Tente sair, mas não vai conseguir e não é por causa da sua fome e sua sede. A natureza está sugando a sua energia aos poucos. Falou Tozan.
- Isso é mentira.

Quando Kyo se levantou e tentou escalar, ele caiu no chão e de repente a sua visão começava a ficar embaçados e seus braços e pernas a ficarem dormentes.

- Eu te disse. Pelo visto também está começando a não me ouvir direito.
- O que está acontecendo? Sinto como se alguma coisa estivesse me sugando.
- Como eu te disse.Esse campo aqui e especialmente esse buraco são uma fonte grandiosa de Zen. Uma vez aí dentro o único jeito de sair e conseguir liberar a sua energia. Não se preocupe isso acaba rápido é doloroso ver sua vida sumindo aos poucos, mas você irá se juntar a eles rapidamente. Explicou Tozan.
- Então esse é o meu fim? Morrer em buraco. Falou Kyo.
- Exatamente. Bem, foi um prazer te conhecer. Adeus. Falou Tozan.

Tozan virou de costas e foi embora. Kyo ainda conseguiu ouvir Tozan falar algo. Dizendo que a chuva estava a caminho, mas o que lhe importava naquele momento. Não tinha forças para se levantar. O único jeito era dormir e deixar a natureza terminar o serviço. A chuva caía forte, Kyo a sentia cair em sua boca, mas de nada adiantava sua hora estava chegando quando ele ia fechar os olhos uma voz não o fez adormecer.

- Puxa. Pensei que você fosse nos ajudar.

Era Chuu que foi visitar Kyo.
- Jin e Meiyo colocaram esperanças em você. Mas você não mostrou ter palavra. Falou Chuu.
- O que você faz aqui? Veio ver a morte de mais um que caí nessa? Perguntou Kyo.
- Eu vim te ajudar.
- E como você vai me ajudar? Perguntou Kyo.
- Preste atenção que só vou dizer uma vez. Eu tive a mesma dificuldade que você. Então eis a dica: Imagine um circulo dentro de seu coração, e que seja de uma cor bem profunda e escura, depois imagine seu corpo jogado nessa escuridão. Se você conseguir isso irá você e o Zen serão um só. Falou Chuu.
- Não tem um jeito mais fácil? Perguntou Kyo.
- Esse é o jeito mais fácil. Bem, boa sorte. Saiba que nos contamos com você.

Chuu foi embora e deixou Kyo sozinho. Kyo pensou no que Chuu disse e resolveu arriscar.

- Essa será a minha última cartada. Vamos lá!

Kyo se levantou e colocou as suas mãos no chão imaginando que tivesse caindo realmente na escuridão. De repente a sua audição ficou aguçada.

- Eu escuto vozes. De quem serão? E não são somente as vozes, mas cada gota de chuva e cada trovão que desenha os céus. Eu estou escutando coisas que vão além do meu limite.
- Finalmente você nos escutou.
- Quem está falando? Perguntou Kyo.
- Eu sou essa energia. Tudo que está a sua volta sou eu.
- É incrível! Sinto como uma força fosse crescendo dentro de mim e não consigo segurar quero liberar tudo!
- A partir de agora você e eu estaremos juntos. Como um só. Tem certeza que é isso que você quer?
- Sim!!!
- Então libere tudo. Atinja o máximo.

Com um grito ensurdecedor Kyo libera o seu Zen. Tozan e Chuu chegam perto do buraco, mas não conseguem chegar tão perto porque é uma força incrível que está sendo emanada ali.

- Ele conseguiu Tozan – sama.
- Ainda não. Ele tem que controlar o seu poder.

Dentro do buraco Kyo não para de emanar poder.

- Nossa!!! É uma força incrível!!! Se eu não conseguir controlar vou acabar explodindo. É como se um dragão estivesse dentro de mim pronto pra ser liberado. Controle – se Izamu Kyo! Você tem em mãos a força para dominar os céus.

Kyo consegue canalizar o seu poder e em um salto saí do buraco, e para de frente a Tozan e Chuu. A chuva tinha acabado e o seu tormento também. Kyo tinha encontrado o equilíbrio de sua força.

- Parabéns Kyo – san. Finalmente conseguiu controlar o Zen. Falou Tozan.
- Agora eu sou um de vocês? Perguntou Kyo.
- Sim. Respondeu Tozan.
- Eu sempre acreditei que você fosse conseguir Kyo. Falou Chuu.
- Obrigado Chuu.
- Agora que você consegue controlar o Zen. Tem que dar um nome a seu estilo. Falou Tozan.
- Já tem um nome em mente Kyo. Perguntou Chuu.

Kyo ficou em silêncio por um instante. Naquele momento ele se sentia como se fosse alcançar o céu com o tamanho da força que tinha dentro de si. Depois de uma pausa ele respondeu.

- Vai se chamar Tengiryu¹.
- O porquê desse nome? Perguntou Tozan.

Kyo respondeu assim:

- Me sinto como um dragão que vaga pelo céu pronto para fazer a sua justiça. E quem ficar na minha frente. Irá pagar com a vida.

¹ Tengiryu: O dragão que faz sua justiça nos céus

Nenhum comentário:

Postar um comentário